terça-feira, 18 de março de 2008

Livro I - Terra dos Esquecidos Cap. 3

Estávamos olhando nossos mapas... tramando uma rota de fuga mais segura. Talvez os esgotos estivessem comprometidos agora, e o lado de fora estava calmo demais. James sugeriu uma distracção, alguns explosivos do lado de fora, enquanto fugíamos pelos esgotos, talvez facilitasse muito nossa fuga. Os gêmeos checavam suas munições, loucos para atirar em algo, eles já estavam com aquele típico sorriso deles... Parecia que a morte pairava ao nosso redor. Charlotte, ainda estava um tanto nervosa por causa da visão, aquilo havia incomodado-a bastante. Tudo bem, estamos sendo caçados por demônios, qual o problema da existência de fantasmas também, era que eu pensava... Tudo deve existir, menos os anjos.
Eu estava louco de curiosidade pra examinar aqueles pergaminhos, não que eu fosse entender alguma coisa provavelmente, mas ainda sim, queria abri-los. James começava a preparar a 'isca' e os gêmeos já desciam aos esgotos, para verificar como estavam as coisas lá embaixo. Minutos depois, James lançava o explosivo por uma das janelas, e já se afastava indo pra nossa 'rota de fuga' comigo e com Charlotte. Podíamos ouvir a explosão ao descer pela escada, e o tremor causada pela mesma... James soltou um 'ops' e sorriu.
Ian e Scott já estavam alguns metros a frente, até ali estava tudo bem. Porém um dos túneis fora danificado pela explosão, logo o que usaríamos em nossa fuga... Teríamos que fazer outra rota, e provavelmente, sair em campo aberto.
Avançávamos rápido pelos túneis, e James deixou outra booty trap para trás, caso fôssemos seguidos. Chegamos a um beco sem-saída, apenas uma escadaria para as ruas... Estávamos em Hyde Park.
Ficávamos atentos, porém ainda marchando mais rápido. Parecia que as sombras se moviam ao nosso redor, nos cercando, nos observando...
Disparos... e todo aquele caos começara novamente... Nossos inimigos vinham por todos os lados, em numero muito maior que o nosso... James e os gêmeos atiravam como loucos com seus rifles de assalto, e Charlotte e eu, tentávamos manter controle, atingindo os que chegavam mais próximos de nós. Peguei uma das granadas do cinto de James, e joguei em uma direção... Após a explosão, gritei para que avançássemos não poderíamos ser cercados... Corríamos, loucos para salvar nossas próprias vidas, atirando em tudo que se movesse ao nosso redor... Parecia que a cada um deles que caiam, três apareciam das Trevas... Fomos encurralados em um beco... Lutávamos com todas nossas forças, mas eles eram mais fortes, e em numero muito maior... James fora arremessado em cima dos gémeos por uma das criaturas enquanto Charlotte e eu lutávamos para manter as criaturas longe de nós.... Nossa munição havia se esgotado, apenas contávamos com nossas espadas, lanças e adagas. Ian fora ferido gravemente na barriga, voando contra uma parede, caindo desacordado. Scott deu um grito de fúria enquanto descarregava os últimos cartuchos que tinha, antes de ser derrubado, e ter parte da face rasgada pelas garras de uma das criaturas... James pulara sobre ela, fincando o machado no crânio dele, sendo atingido nas costas, eu podia ver o braço da criatura varando o corpo de meu companheiro... Fui tentar ajudá-lo e fui jogado contra a parede, com força... Parecia que sentia todos os ossos de meu corpo quebrados, tamanha a dor. Pude ver Charlotte caindo ao chão, cheia de ferimentos, olhando para mim como se fosse a última vez... Tentei me arrastar até ela, fraco mortalmente ferido... Havíamos fracassado...
Mas então, ouvimos nossos inimigos gritando de dor... e um brilho forte tomava conta daquela rua... no meio do brilho, havia alguém... parecia uma mulher... e desfaleci...
Perdido em meus sonhos, novamente a vi... Agora, adulta, não como ela era a dez anos... Ela sorria pra mim, e eu tentava tocar o rosto dela, através de seus longos e prateados cabelos... E pude ouvir sua voz, suavemente dizendo:
- Guarde suas forças, meu menino... Você ainda desconhece a grandeza de seu destino... - E ela me deu um leve beijo nos lábios, tenro... E tudo voltou a ser Trevas, novamente.

Um comentário:

Tyr Quentalë disse...

Fiquei me perguntando se vc terminaria tudo neste capítulo. Fui vendo a equipe caindo os corpos sendo dilaceradose fiquei me recordando do que é ir ao Inferno. escapar de lá sempre é difícil, não? Ainda amis quando se enfrenta tantos demônios e a porta de escape está tão longe de ser alcançada.
Meu caro... O final veio em um resgate tão...
Meu sadismo chegou a ficar claro em meus lábios.
Um Anjo... Quem diria?